0

DIY:Bottle Nebula - Pote de Galáxia


Juro que não consegui resistir, aliás, acho que nem tentei! Também fiz meu Bottle Nebulla, que é uma tentativa de "reproduzir" uma galáxia dentro de um potinho. Vi vários tutoriais em vídeo, a maioria da mesma maneira. Mas consultei uma tia que manja dos paranauê do artesanato e ela me deu umas dicas e vou passar pra vocês agora.

O que você vai precisar:

recipiente com tampa (pode ser de azeitona, de geleia, garrafinhas,...)
Algodão
Purpurina ou Glitter
Corante nas cores desejadas (anilina, suco e até gelatina podem ser usados)
Água

Eu acrescentei:

Óleo Mineiral e 1 Conta-Gotas

Clique na imagem para vê-la em um tamanho maior

Como Fazer:

Com um pedaço de algodão a parte, passei um pouco de óleo mineral dentro de todo o potinho. Joguei um pouco do glitter (usei furta cor e prata), tampei o vidrinho e sacudi bastante até espalhar bem o glitter; 

Fui dissolvendo o corante aos poucos, até chegar na cor desejada. Lembre-se que depois você precisará acrescentar água, o que vai clarear um pouco. Eu usei as cores azul e rosa claros, já pensando que quando se encontrassem resultaria num lilás/roxo;

Como o algodão que comprei foi o de bolinha, abri todos eles e juntei na quantidade desejada. Comecei pingando com a ajuda do conta-gotas a cor rosa. Quando achei que já tinha cor o suficiente, coloquei um pouco de água. Peguei outra quantidade de algodão e repeti o processo, dessa vez com a cor azul. Fui repetindo o processo alternando as cores, sempre colocando um pouco de água para ir enchendo o pote;

Você também pode misturar o glitter na água, o que garante uma uniformidade maior. Eu usei mais glitter furta cor e não gostei muito do resultado. Glitters em cores escuras dão um efeito melhor. Pra primeira vez, achei até que ficou bom:




 É ISSO MENINAS ESPERO QUE TENHAM GOSTADO SE GOSTOU SIGA ESTE BLOG PARA MAIS DIY´S,XAU BJS♥♥


0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página